segunda-feira, 20 de maio de 2013

CDG BRASIL reúne-se com o Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo



(São Paulo/SP) Na última quinta, feira, 02 de Maio o Presidente do CDG BRASIL encontrou-se com o Secretario de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo Celso Jatene em uma audiência inédita na cidade. Pela primeira vez um secretário oficial de pasta de uma das maiores cidades do mundo recebe o Comitê Desportivo LGBT Brasileiro para uma reunião.
Dentre os assuntos em pauta, estavam a apresentação formal do comitê ao novo secretário, empossado em janeiro com a nova administração da capital, a continuidade de apoio concedida timidamente na gestão passada e também sobre a possibilidade de apoio da prefeitura aos JOGOS NACIONAIS DA DIVERSIDADE LGBTS (JODS) que estão previstos para novembro deste ano.
O secretário mostrou-se bastante receptivo, um pouco surpreso com a existência do comitê e de suas atividades e manifestou total apoio às atividades do CDG Brasil, inclusive reiterou o apoio da Secretaria de Esportes na realização do já tradicional GAMES DA DIVERSIDADE na VIRADA ESPORTIVA, que no ano passado reuniu mais de dez mil pessoas no Largo do Arouche em São Paulo e este ano garantiu que não medirá esforços para que o evento receba uma infraestrutura de melhor qualidade.
Também foi discutido a realização de um evento mensal, de recreação e lazer na região do Largo do Arouche aos domingos, que hoje vive um momento delicado com diversas reclamações de munícipes e moradores que reclamam da ociosidade dos jovens “lgbt´s” que ali se reúnem para praticarem atos de promiscuidade e uso excessivo de álcool. Um projeto para o local foi apresentado no final do ano passado pelo CDG Brasil, e mesmo após aprovado e publicado em Diário Oficial teve a sua realização suspensa e assim, os jovens hoje vivem à deriva no local, sem nenhum apoio público. Porém o secretario interessou-se pelo caso e deseja realizar intervenções em parceria com o comitê.
Com relação aos Jogos Nacionais da Diversidade, Celso Jatene soube da importância do evento e reconheceu a sua grandiosidade, na qual planeja reunir-se nos próximos dias com o Secretário Estadual de Esportes para que possam em conjunto tratar da infraestrutura do evento, para garantir que os JODS sejam seguramente realizados.
Para o presidente do CDG Brasil, Érico dos Santos, o encontro com o secretário de esportes da cidade de São Paulo foi bastante produtivo, pois mostra a preocupação que esta gestão está tendo para com a população LGBT e abre portas para muitos projetos que serão implementados durante essa nova fase da cidade. “Queremos somar forças com as esferas públicas e colocar em práticas projetos que podem fazer a diferença para nosso país, pois seremos anfitriões de dois grandes eventos esportivos nos próximos anos e agora sinto que poderemos iniciar nossa preparação para que o esporte seja um mobilizador social importante nas questões de direitos humanos de nosso país” completa o dirigente.
Nos próximos dias, o presidente do CDG Brasil pretende se reunir com o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, com dirigentes de diversas federações esportivas e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol para implementação de um projeto de enfrentamento da homofobia nas torcidas de futebol , principalmente em virtude da Copa do Mundo de 2014 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário