segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em debate, Russomanno promete reformular sistema de ônibus de São Paulo

Ele quer mudar os corredores, renovar a frota e colocar ar-condicionado nos veículos
Em debate nesta segunda-feira (9) para o R7/Record News, o candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) prometeu mudar todo o sistema de ônibus de São Paulo. Ele quer trocar o lado de desembarque das plataformas, incluir as cooperativas de transporte nos corredores e renovar a frota, que segundo ele “é montada sobre chassi de caminhão”

Russomanno, que foi o primeiro a participar da série de debates, também prometeu aumentar o efetivo da guarda-municipal para “fazer apreensão de droga de meia em meia hora”, levar internet gratuita para toda a cidade e transformar São Paulo em “capital dos eventos”.
O candidato afirmou que uma de suas prioridade, se eleito, será reformular todo o sistema de ônibus. De acordo com ele, “65% da frota é montada sobre chassi de caminhão”.
— Por causa disso, muitas pessoas têm problemas de saúde e nem sabe disso.
Mas uma das suas prioridades será mudar o sistema de plataformas, caso seja eleito.
— Ao invés de ser central, haverá uma plataforma na frente de outra [uma de embarque e outra para desembarque]. O desmbarque será do lado direito. Hoje, com a abertura de portas dos dois lados, a capacidade do veículo de levar pessoas diminui.
Aumentando a quantidade de corredores, disse ele, a velocidade dos ônibus também vai aumentar.
— Hoje a velocidade média é de 13 quilômetros por hora.
Com ônibus com ar-condicionado, “porque vivemos em um país tropical” e mais veículos “no horário de pico”, as pessoas “vão deixar o carro em casa”, diminuindo o trânsito.
Russomanno também afirmou que as empresas consorciadas com a prefeitura proíbem que os ônibus de cooperativas trafeguem pelos corredores.
— Isso vai mudar porque eles transportam 45% da população.
Segurança
O candidato também pretende aumentar a segurança na cidade e a apreensão de drogas ilícitas aumentando o efetivo da Guarda Civil Metropolitana.
— Vamos elevar de 5.300 para 20 mil homens nas ruas. A guarda civil vai fazer apreensão da droga de meia em meia hora. Porque só sem a droga as pessoas que estão doentes vão procurar ajuda.
Apesar de não ser atribuição do prefeito, ele defendeu uma medida polêmica: mudar a Constituição para que, ao invés das atuais polícias Civil e Militar, a cidade tenha uma única polícia.
— Hoje apenas 5% dos crimes são apurados. Isso mostra que o sistema está mal feito.
Ele também prometeu fazer uma parceria com a iniciativa privada para bancar internet grátis para toda a cidade.
— A internet gratuita custa R$ 1 por pessoa!

Mais uma vitoria


  1. Infelizmente meu adversário José Serra (PSDB) não apareceu na Record News e R7 para debater comigo problemas e soluções para São Paulo.
    Eu, como sempre, e assim será até o fim da campanha, estarei presente dando e ouvindo ideias e fomenta...ndo discussões para melhorarmos nossa cidade.

    A cadeira dele, naturalmente, ficou vazia...