segunda-feira, 7 de junho de 2010

Roberto da BUBU, e Diversidade Santista no Camarote da Prefeitura

PTB DIVERSIDADE NA PARADA

O Desejo de Ser Igual !!! , Por Cezar Augusto Ribeiro, Advogado

Pouco importa o sexo , a orientação , a cor , oque as pessoas querem mesmo é serem iguais. Igualdade é uma palavra simples , mas ao mesmo tempo muito forte , desde o começo da civilização se buscou por igualdade , igualdade entre ricos e pobres , entre burgueses e camponeses , mas o sentido de igualdade talvez nunca tenho sido muito bem compreendido , guerras e lutas foram travadas no sentido de tornar minorias desiguais em iguais , ou até mesmo extermina-las , seria então esse o sentido da palavra Igualdade? Não aceitar o diferente? Creio que Não! Igualdade é reconhecer no outro sua imagem , suas qualidades , seus defeitos! Igualdade é aceitar o próximo em suas diferenças, e trata-lo conforme suas necessidades e também conforme suas qualidades.É reconhecer que no Outro também existe uma Alma , repleta de sentimentos sonhos e desejos, assim como a sua. É essa a igualdade que devemos buscar , saber que todos nós estamos na mesma condição , que temos as mesmas limitações humanas, claro que cada um com sua indivualidade.No fundo todos buscamos as mesmas coisas , com nomes diferentes.
No sentido inverso , a desigualdade só favorece áqueles que dela tiram proveito, para que de suas fraquezas se sintam fortes em relação ao outro , fazem do outro menor , para que se sintam maiores, mas o fato é que a igualdade esta plantada no nosso DNA , na nossa Alma , na nossa vida! Vamos Lutar para que ela Prevaleça!

O dia seguinte da Parada Gay


Sem dúvida alguma, a Parada Gay de São Paulo é um sucesso,pelo menos de público.Milhões de pessoas preencheram a avenida paulista em busca do direito à igualdade , ao respeito!
Mas eu me pergunto , “ e o dia Seguinte??” Sim porque depois de tamanha mainifestação o dia seguinte haveria de ser melhor, melhor na atenção do Estado em relação às políticas LGBT, melhor no convívio entre as pessoas , na aceitação do próximo.Mas não é bem assim. O preconceito que não existe num dia, volta com toda força no dia seguinte , segregando , machucando e excluindo. A classe política se esquece rapidamente das milhões e milhões de pessoas que lotaram a principal avenida do Pais, para mostrar que existem, que pensam , que são uma parcela importante da população. A Parada , mesmo em tom de festa e brincadeira é uma manifestação seria , que tem por trás sonhos de igualdade , busca de Direitos não reconhecidos , de Direitos Suprimidos.Falta sim um dialogo mais efetivo com a sociedade , sobre questões como a homofobia, e união civil homoafetiva, que ao meu entender jamais poderia ser tratada com a expressão “Casamento Gay” pelo simples fato da imagem subconsciente de casamento que a socidade possue.
A parada terminou, e agora? Paramos junto com ela? A Festa terminou mas o desejo humano de se ter dignidade NÃO !
Por Cezar Augusto Ribeiro , Advogado e colaborador do PTB Diversidade.