terça-feira, 11 de maio de 2010

GLBT na Virada Cultural de São Paulo

o público GLBT no fim de semana da Virada Cultural de São Paulo

Zélia Duncan, Double You e o DJ Mauro Borges estão entre as diversas atrações
No próximo final de semana, entre os dias 15 e 16 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo realiza pelo quinto ano consecutivo a Virada Cultural.

Em vários palcos pela cidade, além de centros culturais, teatros, museus, escolas, cineclubes e bares, estão programados diversos eventos para receber as milhares de pessoas que frequentam o já tradicional final de semana. Entre as atrações musicais, shows e DJs, alguns em especial tem potencial para agradar mais o público LGBT, de diversos segmentos.

Na Av. Duque de Caxias, às 21h, Zélia Duncan apresenta seus maiores sucessos no palco da Praça Júlio Prestes. Boa oportunidade para ver gratuitamente o disputado show da cantora, que tem muitos fãs gays e é uma preferidas de várias lésbicas.

No palco da Praça da República, às 3h da manhã, Elza Soares promete colocar o povo para dançar. Ela se apresenta acompanhada pelo grupo Sandália de Prata.

No Vale do Anhangabaú, às 5h da manhã, no palco Boulevard São João, Edy Star, um dos primeiros cantores assumidos do Brasil, realiza o show Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez, reapresentando o álbum gravado em 1971 pelo próprio cantor baiano, Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada.

No palco Vieira de Carvalho, montado em pleno Largo do Arouche, a coisa promete pegar fogo como no ano passado. Bem em frente aos bares gays e à boate Cantho, acontecem shows que prometem ser bem dançantes e divertidos. Por exemplo: 1h da madrugada, tem Sidney Magal; às 3h, a baianidade pré-axé de Luis Caldas; e às 5h, o grupo de dance music Double You. De tarde, as loiras Vanusa (às 15h) e Wanderléa (às 17h) fecham a programação.

Também às 17h, a cantora Maria Alcina faz uma homenagem a Adoniram Barbosa no palco montado no CEU Jaçanã, bairro do cantor e compositor paulistano que completaria 100 anos em 2010.

Já para os amantes da música eletrônica, a Virada Cultural traz, como habitualmente, boas opções para dançar, com vários DJs estrategicamente distribuídos em diferentes regiões e de diversos estilos, como techno, house, electro, drum and bass e até bate-cabelo. Enquanto a pista do Largo São Francisco reúne os DJs Mau Mau, Ramilson Maia, Spok, Grace Kelly Dum, Rica Amaral, na pista do Largo do Arouche, próximo a rua Rego Freitas, tocam Mauro Borges, Ednei, Juliana Lopes, Edson B, entre outros.

Confira a programação completa da Virada Cultural de São Paulo no site http://viradacultural.org/programacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário