quarta-feira, 4 de julho de 2012

TSE monitora ameaça de greve em meio a registro de candidatos

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta terça-feira que está "monitorando" a ameaça de greve de servidores da Justiça Eleitoral nesta quarta e quinta-feiras, últimos dias de registro dos candidatos às eleições municipais.
A ministra, que vem defendendo o pleito dos trabalhadores nos últimos meses, afirmou que o direito de reivindicação dos servidores "não pode passar por cima" da premissa constitucional do acesso da população aos serviços públicos.
"A forma de lutar por esses pleitos nunca é descumprir a Constituição, que afirma que serviço público é contínuo, não pode ter paralisação", declarou a ministra.
A ministra se reuniu antes do evento com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para avaliar a situação nos Estados.
A presidente do TSE afirmou que a reunião não resultou em uma estratégia para evitar problemas nos dias que concentram o maior volume de registro de candidaturas. Ela disse que está acompanhando a situação e que só pode pensar em uma alternativa, como o alongamento do prazo de registro, caso "se fizer necessário".
Cármen Lúcia assinou protocolo de cooperação com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O acordo tem como objetivo promover campanhas de conscientização pelo voto limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário