segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Desejo de Ser Igual !!! , Por Cezar Augusto Ribeiro, Advogado

Pouco importa o sexo , a orientação , a cor , oque as pessoas querem mesmo é serem iguais. Igualdade é uma palavra simples , mas ao mesmo tempo muito forte , desde o começo da civilização se buscou por igualdade , igualdade entre ricos e pobres , entre burgueses e camponeses , mas o sentido de igualdade talvez nunca tenho sido muito bem compreendido , guerras e lutas foram travadas no sentido de tornar minorias desiguais em iguais , ou até mesmo extermina-las , seria então esse o sentido da palavra Igualdade? Não aceitar o diferente? Creio que Não! Igualdade é reconhecer no outro sua imagem , suas qualidades , seus defeitos! Igualdade é aceitar o próximo em suas diferenças, e trata-lo conforme suas necessidades e também conforme suas qualidades.É reconhecer que no Outro também existe uma Alma , repleta de sentimentos sonhos e desejos, assim como a sua. É essa a igualdade que devemos buscar , saber que todos nós estamos na mesma condição , que temos as mesmas limitações humanas, claro que cada um com sua indivualidade.No fundo todos buscamos as mesmas coisas , com nomes diferentes.
No sentido inverso , a desigualdade só favorece áqueles que dela tiram proveito, para que de suas fraquezas se sintam fortes em relação ao outro , fazem do outro menor , para que se sintam maiores, mas o fato é que a igualdade esta plantada no nosso DNA , na nossa Alma , na nossa vida! Vamos Lutar para que ela Prevaleça!

Um comentário:

  1. Cezar Augusto Ribeiro foi muito feliz em suas considerações, pois, em texto breve, conciso, ele nos faz refletir sobre a necessidade da aceitação da pessoa humana independentemente de sua condição social, econômica ou de orientação sexual.

    ResponderExcluir